Neste domingo (2) a praia de Piatã, em Salvador, servirá de cenário para uma grande comemoração. No segundo dia de festival Palco do Rock a banda Korzus (SP), uma das pioneiras do thrash metal nacional, realiza show de comemoração dos seus 30 anos de carreira.

Marcado para entrar no palco à meia noite, o grupo vai apresentar na íntegra as músicas do seu disco clássico, ‘Mass Illusions’, lançado em 1991.

Outros destaques do domingo são as bandas Behavior e Mercy Killing. A primeira, vem se destacando no cenário baiano, realizando diversos shows pelo interior do estado. A Mercy Killing, grupo fundado em Salvador nos anos 80 e atualmente sediado no Paraná, volta aos palcos da cidade para saciar o desejo de antigos fãs.
Completam a programação as bandas Papo Reto (Feira de Santana-BA), Circo Marvim (Salvador-BA), Desrroche (Salvador-BA), Agressivos (Salvador-BA), Korzus (São Paulo) e Rosa Tattooada (Rio Grande do Sul). Os shows começam ás 19h.


Segunda-feira

As bandas que se apresentam na segunda-feira (3) no Palco do Rock são Hextor (Salvador-BA), Ricardo Primata (Salvador-BA), Pancreas (Salvador-BA), Acanon (Salvador-BA), Headhunter (Salvador-BA), André Mattos (São Paulo), Batrakia (Salvador-BA).
A 20ª edição do Palco do Rock vai reunir mais de 30 bandas de rock’n’roll na área preparada junto ao coqueiral da praia de Piatã, em Salvador, deste sábado até terça-feira de Carnaval (4). É o Carnaval alternativo para quem não curte axé.

Cerca de 30 mil pessoas são esperadas nos quatro dias do evento, que tem apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Cultura. Para acompanhar a grade completa do festival com bandas e horários, acesse o site http://www.cultura.ba.gov.br/programacao-palco-do-rock-2014/.
 

Carnaval da Cultura

O Carnaval da Cultura, promovido pela Secretaria de Cultura do Estado, garante apoio a centenas de artistas, grupos e entidades carnavalescas que vão desfilar no ‘Carnaval do Pelô’, no ‘Ouro Negro’ e também no ‘Carnaval Pipoca’ em todos os circuitos da folia, além de apoiar os manifestações diferenciadas e com importante singularidade cultural, como é o caso do Palco do Rock e do Carnaval de Maragojipe, por meio do programa ‘Outros Carnavais’.

O Carnaval da Cultura é a festa da democracia e da diversidade, que leva para as ruas a mistura de ritmos e gêneros musicais. A programação completa do Carnaval da Cultura está disponível nos sites www.cultura.ba.gov.br e carnaval.bahia.com.br