A Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb) vai realizar concurso público para o preenchimento de 110 vagas. O edital com as diretrizes para a realização de concurso será publicado neste sábado (27) no Diário Oficial. Os postos de trabalho contemplarão profissionais de diversas áreas do conhecimento como tecnologia, administração e comunicação.

Para o cargo de Analista de Tecnologia da Informação serão destinadas 68 vagas; para o de Analista de Processos Organizacionais, 17; e para o de Assistente de Nível Médio, 25. Do total de vagas, seis serão reservadas para portadores de necessidades especiais.

As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 29 de setembro e 9 de outubro, pela internet, através do site da AOCP – Concursos Públicos, empresa licitada para a realização do processo seletivo, no endereço www.aocp.com.br. As provas de conhecimentos gerais e específicos serão aplicadas no dia 30 de novembro.

Para os cargos de nível superior, as inscrições custam R$ 60 e para os de nível médio, R$ 40. No edital também estão descritas as orientações em relação aos perfis de cada cargo, incluindo as habilidades exigidas para o seu desempenho, carga horária e remuneração.

Renovação

Sem realizar concurso público há 20 anos, a Prodeb pretende com este processo adequar o quadro de pessoal às atuais expectativas do mercado de tecnologia da informação e comunicação (TIC), em expansão no Brasil e na Bahia.

As contratações atendem ao novo modelo de gestão de TIC do Governo do Estado que, por meio de Instrução Normativa publicada em agosto, determinou que sejam contratados na Prodeb os serviços na área de TI de caráter obrigatório essenciais ao funcionamento dos órgãos e entidades estaduais, considerando a compatibilidade dos preços praticados por empresas prestadoras de serviços tecnológicos similares no mercado.

Segundo o diretor-presidente da Prodeb, Elias de Oliveira Sampaio, a realização do concurso é de fundamental importância para que a empresa possa continuar provendo soluções com tecnologia da informação e comunicação para o pleno exercício da cidadania.

“A Prodeb trabalha como parceira estratégica da administração pública, na execução de programas, projetos e ações de interlocução direta com a população, que fazem uso das tecnologias de informação e comunicação, configurando-se assim, como o Provedor Corporativo de TIC para o governo baiano”, afirma o diretor.

Quadro de cargos e vagas

CargoVagas
Nível Superior 
Analista de Tecnologia da Informação (Área de Qualificação – Projetos)03
Analista de Tecnologia da Informação (Área de Qualificação – Sistemas)36
Analista de Tecnologia da Informação (Área de Qualificação – Suporte)29
Analista  (Área de Qualificação Processos Organizacionais)11
Analista (Área de Qualificação Marketing)06
Nível Médio> 
Assistente (Área de Qualificação – Processos Organizacionais)14
Assistente (Área de Qualificação Operação)11