O Serviço de Intermediação para o Trabalho (SineBahia) está oferecendo 12 vagas para profissionais que queiram atuar em Angola. As vagas que estão sendo oferecidas são para serralheiro de alumínio e vidraceiro. Os candidatos devem possuir 2º grau completo, seis meses de experiência profissional comprovada e disponibilidade para residir no país africano.

A empresa oferece salários superiores a R$ 2 mil, além de alojamento, bônus em ligações telefônicas internacionais e visitas periódicas ao Brasil inteiramente custeadas. Há menos de um mês, já haviam sido ofertadas, também para Angola, outras três vagas de engenheiro mecânico.

A intermediação de 12 vagas de trabalho para Angola é um dos resultados da visita que a comitiva com representantes do Ministério da Administração Pública, Emprego e Segurança Social angolano fez, no início do ano, à unidade central do Serviço de Intermediação para o Trabalho (SineBahia).

Na oportunidade, a Coordenadora da Unidade de Intermediação de Mão-de-Obra (UIMO) de Luanda, Ermelinda Marcolino, veio acompanhar os detalhes da Agenda Bahia do Trabalho Decente e do funcionamento do SineBahia, elogiado por integrar, num mesmo espaço, as atividades de intermediação para o trabalho e qualificação profissional.

Confiabilidade

Para Maria Thereza Andrade, superintendente de Desenvolvimento do Trabalho, que está vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e que coordena o SineBahia, “a intermediação de vagas para a Angola demonstra a expansão e a confiabilidade do serviço junto às empresas”.

A superintendente assinala que a carência de profissionais com habilidades técnicas é uma realidade em muitos países africanos. “Como Angola possui mesmo idioma, clima similar e parcerias governamentais, o Brasil passou a ser fonte recorrente de profissionais especializados”, destaca Maria Thereza.