O Projeto Segundas Musicais realizado pela Fundação Cultural da Bahia (Funceb), unidade da Secretaria de Cultura, apresenta a Camerata Popular do Recôncavo, no dia 13, às 20h, na Sala do Coro do Teatro Castro Alves.

O projeto, resultado da seleção pública de shows musicais, vem apresentando artistas de diversos gêneros, com ingressos a R$ 2 e 1.

Criada a partir de pesquisas musicais feitas em cidades do interior da Bahia, Pernambuco, Alagoas, Piauí e Ceará pela professora Salúa Chequer, a Camerata apresenta o show “Recanto de Cada Canto”, com repertório de música popular e de câmara baseado nas tradições orais baianas, além de rezas e devoções populares e manifestações como bumba meu boi, reisado e pastoril.

Em sua edição inaugural, o projeto Segundas Musicais apresenta shows de artistas e grupos selecionados por meio de edital lançado em março deste ano.

O projeto busca oferecer um panorama da produção baiana contemporânea na área musical, como uma ação de difusão e formação de platéia, além de capacitação e intercâmbio utilizando cursos, palestras e oficinas.

Para estimular a identificação dos espectadores e potenciais artistas populares, a Camerata Popular do Recôncavo realiza uma oficina de arte popular e confecção de objetos, nos dias 15 e 16, das 19 às 22h, na Escola Municipal Padre José de Anchieta (Federação).