A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) prorrogou para o dia 6 de março as inscrições para o programa de pré-vestibular gratuito do Governo do Estado, o Universidade para Todos. Ao todo, estão sendo oferecidas 21,6 mil vagas, distribuídas em mais de 100 municípios. As inscrições podem ser realizadas apenas em 59 escolas, que funcionaram como postos informatizados, sendo que 20 delas estão concentradas em Salvador e Região Metropolitana.

Para concorrer a uma das vagas é necessário estar cursando o 3º ano ou ter concluído e comprovar, através do histórico escolar, que estudou da 5ª ao 3º ano em escola municipal ou estadual da Bahia. Não há limite de idade para participar. Os interessados devem se dirigir a um dos postos informatizados munidos de original e cópia do RG, CPF e comprovante de residência. A inscrição, no entanto, não corresponde à matrícula no programa.

Os alunos inscritos passarão por seleção, cujo critério é o desempenho alcançado nas disciplinas de Português e Matemática no último ano cursado. Com uma carga horária de 25 horas semanais e 800 horas no total, o programa oferece material didático, uniforme e atividades complementares como simulados e orientação vocacional. Mais informações e a lista completa dos locais de matrícula estão disponíveis no site www.sec.ba.gov.br/matricula .