O projeto social “Diversidade no Ar” iniciou, nesta segunda-feira (2), a oficina Comunicar para a Diversidade, ação sensibilizadora que reúne em 40 horas de curso, conteúdos de boas práticas de combate à discriminação.

O curso, que conta com o apoio da Fundação Pedro Calmon, será ministrado até segunda-feira (9), das 8 às 12h e das 13h30 às 17h30, na Biblioteca Pública do Estado (Barris).

Algumas atividades práticas ocorrerão em outros espaços da cidade. As inscrições são gratuitas e ainda podem ser feitas no local ou pelo telefone (71) 8880-5513. As vagas são limitadas.

A capacitação é destinada a locutores e redatores, produtores e diretores de rádios comunitárias e comunicadores sociais da Região Metropolitana de Salvador.

Pessoas com deficiência, mulheres e jovens oriundos de escolas públicas da região metropolitana terão preferência quanto aos critérios de seleção. Na programação, noções de equidade de gênero, condição de deficiência, racismo e sexualidade.
A qualificação é parte integrante dos objetivos do projeto, que também vai lançar uma campanha com chamadas a serem veiculadas em rádios abordando as temáticas do curso, integrando a campanha Boas Práticas na Comunicação.

A iniciativa é patrocinada pelo Programa de Acessibilidade da Associação Vida Brasil e executada pela Arcca – Acesso e Reintegração a Comunicação, Cultura e Arte, uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, sediada em Salvador, fundada em 16 de outubro de 1999, cujas atividades atingem as áreas de promoção da cultura, comunicação comunitária, promoção da cidadania e defesa dos direitos humanos de pessoas com deficiência.

A Associação Vida Brasil é uma ONG em Salvador e Fortaleza. Fundada em 1996, atua na área de Direitos Humanos e Educação para a Cidadania junto a crianças e adolescentes, mulheres e pessoas com deficiência.