A empresa Concreta Tecnologia em Engenharia Ltda é a vencedora da licitação aberta pelo Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), autarquia da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), para a elaboração do projeto de reforma e ampliação do Aeroporto de Barreiras, município localizado a 857 quilômetros de Salvador e grande produtor de grãos. Durante a execução do projeto será realizado o levantamento planialtimétrico, cadastral e o estudo geotécnico necessários para a execução das obras.

Segundo o secretário Wilson Brito, o investimento total da reforma do aeroporto será de R$ 30 milhões. “Entre os serviços programados destacamos a ampliação da pista de pouso, em 700 metros, passando dos atuais 1.600 metros para 2.300 metros, e alargamento de 30 metros para 45 metros. Também está prevista a ampliação do terminal de passageiros e do prédio do Corpo de Bombeiros, e ainda a construção da área de segurança no prolongamento das duas cabeceiras”.

Com a intervenção, o aeroporto contará com uma pista em condições de operar aeronaves de grande porte, a exemplo dos Boeings 737, 800, 300 e do Air Bus 319, possibilitando o embarque de cargas. Para o novo aeroporto estão programados voos com destino a Salvador, São Paulo, Brasília, Porto Seguro, Petrolina e Recife.