Buscando divulgar informações de interesse público com ainda mais qualidade, a Assessoria Geral de Comunicação Social do Governo do Estado da Bahia (Agecom) inovou mais uma vez ao lançar neste mês de março o seu novo portal. Esta versão, a quinta desde a criação do primeiro site da Agecom, traz diversas novidades que ajudam a imprensa e o público em geral a acompanhar todas as atividades governamentais. Uma delas é o espaço ‘Agenda do governador’, onde são postados constantemente os compromissos oficiais do governador Jaques Wagner. "Ao disponibilizarmos para toda a população esta agenda, estamos apenas cumprindo os princípios democráticos desse governo”, explica o assessor do governador, Ernesto Marques.

As notícias podem ser acompanhadas ainda através das redes sociais, que receberam maior destaque na capa do novo portal. No orkut, twitter, flickr e SlideShare serão divulgadas informações constantes da Assessoria Geral do Governo. A Agecom também está presente no youtube. Com a criação deste portal, os vídeos serão disponibilizados para qualquer pessoa em duas versões: com a logomarca oficial do Governo, ou, se preferir, sem essa identificação. 

Para o novo coordenador de internet da Agecom, Leonardo Villanova, o investimento nas redes sociais tem como objetivo tornar mais rápida a divulgação da notícia, à medida que aproxima o contato do governo com o público. “Pensamos nas redes sociais como uma forma de manter o diálogo com a população de forma mais ágil, proporcionando também o fortalecimento da relação com a imprensa”.

Dentre as novas funcionalidades, o novo portal traz também um espaço para a divulgação das campanhas publicitárias e dos programas oficiais. Leonardo Villanova considera essa área de fundamental importância, já que, através dela, o público poderá conhecer ainda mais os trabalhos desenvolvidos pelo Governo da Bahia.

As novidades não param por aí. Pensando numa divulgação ainda mais ampla das notícias, a Agecom disponibilizou um mecanismo que permite aos usuários enviar notícias, fotos ou vídeos para amigos. “Com a criação do novo portal, pretendemos dar uma maior agilidade na divulgação de conteúdo para atender a imprensa e proporcionar também uma melhor interação com as assessorias”, conta a coordenadora-executiva da Agecom, Marlupe Caldas.