Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, deflagrada na madrugada desta quinta-feira (4), no município de Nazaré, a 193 quilômetros de Salvador, prendeu quatro traficantes, mais de 20 quilos de drogas, duas armas, dinheiro e material diverso. “Foi a maior apreensão de drogas dos últimos anos na cidade”, disse o delegado titular da Delegacia Territorial (DT) de Nazaré, Gil Félix. A ação é resultado de investigações que visam desarticular quadrilhas de traficantes na região.

Carlos Santana de Jesus, o ‘Nino’, 26 anos, Vanderson Cunha Santos, 20, Ronaldo Caldeira Nepomuceno, 35, e Idaléscia Conceição Santos, 29, foram flagrados vendendo entorpecentes no Largo do Cajueiro, centro da cidade, depois de alguns dias sendo monitorados por policiais. Com eles foram apreendidos 23 quilos de maconha, 160 gramas de cocaína embaladas em saquinhos, uma pistola 380, um revólver calibre 38, uma balança de precisão e a quantia de R$ 425.

Segundo o delegado que coordenou a ação juntamente com o capitão PM Santos Silva, o grupo preso está ligado a um dos maiores traficantes de droga na região, conhecido como ‘Roceirinho’, atua em toda a região da Costa do Dendê e têm ligação com outros traficantes, que também estão sendo procurados.

A droga apreendida seria distribuída nos municípios de Santo Antônio de Jesus, Valença e Cruz das Almas. Os quatro traficantes estão custodiados na unidade policial de Nazaré, à disposição da Justiça.