O governo estadual dará assistência às 120 famílias cujas moradias foram atingidas por um incêndio na noite de quinta-feira (8), na localidade de Escada, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Na tarde desta sexta-feira (9), o secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Carlos Brasileiro, esteve no local para verificar os estragos e atender algumas das demandas mais urgentes.

De acordo com Brasileiro, neste primeiro momento, será garantida alimentação às famílias, com distribuição de 800 refeições neste sábado (10) e domingo (11). Também estão sendo doadas 150 cestas básicas. Através da Coordenação de Defesa Civil (Cordec), a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) está à disposição para apoiar as ações da Prefeitura de Salvador que venham minimizar os problemas dos atingidos, inclusive disponibilizando lonas plásticas.

O secretário solidarizou-se com as famílias que perderam suas moradias. "Ficamos sensibilizados com a situação dos moradores. O governador Jaques Wagner, também preocupado com as famílias atingidas, determinou que déssemos todo o apoio necessário", informou. Carlos Brasileiro lembrou que outras secretarias estaduais estão mobilizadas para apoiar a comunidade.