A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) inscreve até as 12h desta quinta-feira (3) para o vestibular 2012.1 da instituição. A inscrição é feita exclusivamente pela internet.

As provas serão aplicadas entre os dias 29 e 31 de janeiro próximo. Uma das novidades do processo seletivo é a oferta de vagas para os recém-criados cursos de Psicologia e Agronomia. É imprescindível a leitura do edital do vestibular.

No ato de inscrição, após preencher e confirmar nome, RG e CPF no requerimento, o candidato deverá imprimir o comprovante e efetuar o pagamento da taxa de R$ 80, por meio de boleto bancário disponibilizado eletronicamente. Foram oferecidas 2.500 isenções da taxa para egressos da rede pública da Bahia. Veja também a relação dos beneficiados.

Para este vestibular, a Uefs disponibiliza 945 vagas em 27 cursos, inclusive Medicina e Farmácia, que são oferecidos uma vez ao ano. O número de vagas preenchidas pode chegar a 999, porque o programa de ações afirmativas da instituição prevê duas vagas a mais, por curso, para membros de comunidades indígenas e quilombolas.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (75) 3161-8030 ou diretamente na Coordenação de Seleção e Admissão da Uefs, localizada no prédio da Reitora, 1º andar, campus universitário.