A Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) abriu nesta segunda-feira (27) as inscrições para os cursos de qualificação profissional, preparatórios e livres deste ano. São mais de 150 vagas, distribuídas entre a sede da Escola de Dança, localizada no Pelourinho, e o seu núcleo no Nordeste de Amaralina.

O valor da matrícula para todos os cursos oferecidos é de R$ 20, taxa única semestral, e os documentos necessários são uma foto 3×4, RG do aluno, RG do responsável, comprovante de residência e atestado escolar. O início das aulas está previsto para 5 de março. Os Cursos Preparatórios oferecem 50 vagas para crianças com idade entre cinco e seis anos, divididas em duas turmas de 25 alunos iniciantes para o primeiro grau de iniciação. As matrículas podem ser feitas segunda e terça-feira (27 e 28 de fevereiro), a partir das 14 horas.

Compostos por 11 níveis de formação, os Cursos Preparatórios são anuais, vespertinos e se direcionam ao público infanto-juvenil, contemplando diversas modalidades de dança, desde as populares, afro e moderna, passando pelo balé e pela capoeira. Para os graus seguintes, além da renovação de permanência já feita por alunos veteranos, há vagas para crianças de sete a 15 anos que já tenham algum conhecimento em dança.

Já o Curso de Qualificação Profissional, voltado para profissionais com experiência em dança, estão com matrículas abertas de 27 de fevereiro a 2 de março, pela manhã, das 9h às 12h. No mesmo período, porém à noite, seguem as inscrições para os Cursos Livres, que são noturnos e semestrais, voltados para adultos e com turmas de estilos diversos.

Matrículas Escola de Dança da FUNCEB 2012
Cursos Preparatórios
: 27 e 28 de fevereiro, a partir das 14 horas
Curso de Qualificação Profissional: 27 de fevereiro a 2 de março, 9 às 12 horas