A Feira Mensal de Livros, que acontece que acontece no primeiro domingo de maio (6), das 9h até as 17h, no Largo do Campo do Grande, no centro de Salvador, tem muitas atrações. Entre as novidades do evento, estão o direito a um vale-livro a professores de língua portuguesa e literatura, apresentação musical e uma feira artesanato, agregando riqueza cultural à Feira de Livros.

Professores de Língua Portuguesa e/ou Literatura, do ensino médio da rede pública ou privada estão aptos a ganhar um vale-livro, que nesta edição do evento dará direito gratuito ao livro ‘Cenas brasileiras: ensaios sobre literatura’, de Igor Rossoni.

A quantidade de vale-livros é limitada. O interessado deve se dirigir à Diretoria do Livro e da Leitura, na Fundação Pedro Calmon, na Avenida Sete de Setembro, 282, Edifício Brasilgás, sala 605, em Salvador, das 14h às 17h, portando contracheque atualizado, declaração das disciplinas lecionadas, carteira de identidade e preenchimento da ficha para receber o vale.

Encontro com escritor

Além da feira de artesanato, o grupo musical Jardim Baiano dará novo tempero ao evento com muita música popular brasileira, num repertório que vai do sambista Riachão a Cartola, passando pelos Novos Baianos, Carlinhos Brown, Caetano Veloso, Batatinha, Martinho da Vila e outros.

A Feira Mensal de Livros também promove o encontro do escritor com o leitor. Na próxima edição, está confirmada a participação de Adelice de Souza, que lançou recentemente o romance ‘O Homem que Sabia a Hora de Morrer’, Igor Rossini, que participa da promoção do vale-livro, e Urânia Mota, com seu primeiro livro, ‘Louça de Deus: o caxixi em Maragojipinho’.

Participam da Feira como expositores, editoras baianas, sebos, além do autor independente. O evento conta ainda com os livros editados pela Fundação Pedro Calmon (FPC). A Feira Mensal de Livros é realizada pela Diretoria do Livro e da Leitura (DLL), da FPC/SecultBA.