O Campeonato Brasileiro de Boliche das categorias Sênior (para participantes de 50 a 60 anos) e Supersênior (acima de 60 anos), para homens e mulheres, foi encerrado segunda-feira (9), no Boliche Vilas, em Lauro de Freitas.

Jogando em casa, a Bahia levou a melhor com Carlos Salgado, que foi campeão na categoria Sênior. Oscar Marin, de São Paulo, venceu no Supersênior, e, no feminino, Tininha, do Rio de Janeiro, foi a campeã no Sênior.

A competição aconteceu pela primeira vez na Bahia e teve o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).

O evento serviu como seletiva para o Campeonato Sul-Americano, que acontece este ano em São Paulo. Com o título, o baiano Carlos Salgado vai representar a Bahia e o Brasil na competição internacional.

Salgado, que ficou em segundo lugar no último campeonato, comemorou muito a conquista. “No ano passado, eu vinha liderando, mas fui prejudicado. Agora, não. Foi uma vitória suada”.

O presidente da Federação Baiana de Boliche, Roland Vetter, elogiou o nível da competição. “Embora sejam pessoas que tenham idade acima de 50 anos, o nível é bem alto, porque o boliche é um esporte em que uma pessoa de 50 anos pode jogar em igualdade de condições com uma de 25. No último Pan-Americano, por exemplo, o Brasil foi representado por uma dupla formada por um garoto de 24 anos e um sênior de 57”.