O Cine Teatro Solar Boa Vista será palco do lançamento do projeto Evolução Hip-Hop nos Bairros neste sábado (26), das 16 às 21h, com transmissão ao vivo, a partir de 18h, pela 107.5 – Educadora FM, no programa Evolução Hip-Hop. O evento, com entrada franca, contará com exibição de vídeos, roda de break com o Independente de Rua, artistas grafitando, apresentação dos grupos de rap Fúria Consciente, Niggaz, Victor Haggar e Laz Paz, discotecagem com os DJs Branco, Jarrão e Kiko.

O projeto é uma ação de cunho sociopolítico e cultural, que tem a proposta de circular por vários bairros de Salvador e cidades do interior da Bahia, levando arte e entretenimento, sempre dialogando com a cultura local. Nas próximas edições, serão realizadas oficinas de break, grafite e DJ, exibição de vídeos e apresentação musical com grupos locais.

O evento integra a programação oficial do Solar 40º e é uma realização da CMA Hip-Hop em parceria com a Rede Motiva e 107.5 Educadora FM. O programa Evolução Hip-Hop é voltado exclusivamente para o universo hip-hop, produzido e apresentado por membros do movimento, trazendo, via conexão por todo o Brasil, as produções mais recentes do movimento. Aborda ainda temas de interesse público como saúde, educação e direitos humanos.