A Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado (SPM) inscreve até o dia 8 de abril para projetos destinados à promoção da autonomia de mulheres. O processo de seleção acontece por meio do edital ‘Construindo a Virada’, que integra a programação do Março Mulher, um conjunto de ações no mês dedicado à luta pelos direitos do público feminino.

Prefeituras municipais e organizações da sociedade civil podem participar, com parceria a ser formalizada mediante convênio, caso as propostas sejam aprovadas. Os projetos selecionados contemplarão diversos segmentos de mulheres, num investimento total do Governo do Estado no valor de R$ 610 mil.

A expectativa é viabilizar iniciativas de qualificação profissional e capacitação para o mercado de trabalho, atenção à saúde integral das mulheres, projetos socioculturais de conteúdos não discriminatórios, combate ao racismo, machismo e sexismo, além de apoio à organização produtiva e estruturação para atividades na agricultura familiar.

Inscrições

O prazo de execução dos projetos é de cinco meses, começando ainda em 2013. As solicitações de apoio e os documentos necessários deverão ser protocolados na SPM, de segunda a sexta, das 9 às 12h e das 14 às 17h. Poderão ainda ser postados via Correios, até a data limite de recebimento. Mais informações estão disponíveis aqui