Na próxima quarta-feira (3), a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Secretaria do Planejamento (Seplan), lança a mais nova edição da revista Bahia Análise & Dados, com o tema Economia Criativa. O evento será realizado no Teatro Sesi, no Rio Vermelho, a partir das 18h, com a participação da secretária nacional de Economia Criativa, Cláudia Leitão. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail eventoscodin@gmail.com.

A Bahia Análise & Dados Economia Criativa traz nove artigos, abordando temáticas como ‘O Programa Cultura Viva e a Economia Criativa’ e ‘Música e economia criativa na Bahia Contemporânea’. O conceito de economia criativa engloba a criação, produção e distribuição de bens e serviços que usam o conhecimento, a criatividade e o ativo intelectual como recursos produtivos. Após o lançamento, a revista estará disponível na Biblioteca Rômulo Almeida (SEI) e para consulta e download no site da instituição: www.sei.ba.gov.br.

A Bahia tem se destacado no que se refere à atividade cultural e criativa brasileira tendo uma significativa produção nas áreas de música e publicidade. O objetivo da nova BA&D é entender e apresentar o significado desta múltipla atividade nos cenários nacional e da Bahia, além de apontar novas tendências no assunto.