O Programa Água para Todos continua sua expansão pelo interior da Bahia. Neste sábado (6), os moradores da cidade de Jaguaquara participaram da inauguração do sistema de esgotamento sanitário do município, com a presença do governador Jaques Wagner. Com investimento de R$ 15,7 milhões, a obra beneficia mais de 33.300 pessoas.

A Embasa implantou 112,4 quilômetros em tubulações de diâmetros variados, construiu uma estação de bombeamento e uma estação de tratamento com capacidade para 53,7 litros de esgoto por segundo, além de executar 3.017 ligações domiciliares das 3.570 previstas. O efluente final é destinado ao rio da Casca após todas as etapas de tratamento e análises laboratoriais visando o cumprimento de parâmetros de qualidade determinados pela legislação ambiental.

O governador destacou o aumento do número de baianos que contam com o serviço. "Aumentamos de zero para 45% o nível de saneamento básico da cidade e já estamos separando mais dinheiro para completar as ligações domiciliares. Vou mandar preparar o projeto do esgoto do povoado Entroncamento de Jaguaquara." Wagner disse ainda que, com essa obra, já passa de três milhões o número de baianos atendidos por redes de esgoto e água tratada.