Discutir e contribuir na implementação da política estadual de esporte e lazer do Estado. Esse é o objetivo do Conselho de Esporte e Lazer da Bahia, que será instalado nesta terça-feira (16), às 14h, na sede da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Em seguida haverá a posse dos seus 16 membros e respectivos suplentes.

Criado concomitante ao Sistema de Esporte e Lazer, pela Lei nº 12.585/12, o colegiado representativo da comunidade esportiva integra a estrutura básica da Setre. Preside o conselho o secretário Nilton Vasconcelos, sendo vice o diretor geral da Superintendência dos Desportos (Sudesb), Raimundo Nonato Tavares (Bobô).

Composição

O grupo, nomeado pelo governador Jaques Wagner, é integrado também pelos esportistas Janete Beanes Maltez do Espírito Santo, representando a Secretaria da Educação, Ricardo de Gouvêa Costa (Saúde), Domingos Leonelli Neto (Turismo), Ailton dos Santos Ferreira (Justiça), Isaac Cavalcante de Carvalho e João Bosco Bittencourt (Fórum dos Secretários-Gestores de Esporte e Lazestores de Esporte e Lazer dos Municípios Baianos).

Tem ainda Augusto Cesar Leiro (Universidade do Estado da Bahia- Uneb), Neuber Leite Costa (Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte -BA), Osmar de Freitas Nascimento (Instituições das Pessoas com Deficiência e Superdotadas), José Wagner Fernandes (Sistema ‘S’); Michelle do Nascimento Vieira (Conferência da Juventude), Gian Marco Biglia (Fórum das Federações de Esporte Amador da Bahia), Paulo Cesar Vieira Lima (Conselho Regional de Educação Física Bahia-Sergipe), e Alfredo Rodrigues Vasconcelos (presidente do Sindiclube).