A ocupação hoteleira em Salvador, durante os três jogos da Copa das Confederações, já é de 72%, mesmo sem a definição das equipes que vão disputar o terceiro lugar, no próximo dia 30. O principal destaque é o clássico entre Brasil x Itália, realizado no sábado (22), na Arena Fonte Nova, quando praticamente todos os leitos dos 24 principais hotéis da cidade foram ocupados. Neste dia, a capital baiana teve uma ocupação equivalente à soma das cidades de Recife e Fortaleza.

Gerente de vendas do Sotero Hotel by Nobile, Adriano Bernardino informou uma taxa de 100%, na sexta-feira e no sábado, em função principalmente da Copa das Confederações.

Ele trabalhou sobretudo com pacotes de três dias e está com boas expectativas para o jogo de decisão do terceiro e do quarto lugar, domingo (30), também na Arena Fonte Nova. Para aquele período, o Sotero está com uma taxa de ocupação de 60%, com boa expectativa de aumento.

Socorro Alcoforado, gerente comercial do Catussaba Hotéis e Resorts, afirma que o estabelecimento registrou uma taxa de ocupação em torno e 80% para este período da Copa e agora trabalha em função do São João, atingindo os 70% com expectativa de melhoria por causa também das vendas online e da decisão do terceiro e quarto lugares.

A Setur e Bahiatursa estão com um receptivo formado por 166 profissionais que inclui guias, monitores, atendentes de call center, baianas e trios de forró espalhados por diversos pontos da cidade, incluindo o Aeroporto Internacional de Salvador, a Estação Rodoviária e Pelourinho, além de Praia do Forte.