O economista Manoel Vitório da Silva Filho, que estava à frente da Secretaria de Administração desde 2007, é o novo titular da Secretaria da Fazenda, em substituição a Luiz Alberto Petitinga. A transmissão do cargo aconteceu na sede da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz), no CAB, nesta quinta-feira (15).

“Já fazia parte da Junta Orçamentária do Estado, já estávamos discutindo o que gerou o decreto de contingenciamento e este último decreto cortando gastos específicos, então já havia medidas para isso. Também já havíamos discutido medidas em relação à arrecadação e vou sentar com toda a equipe da Sefaz e traçar novas metas para dar continuidade a alguns trabalhos e agregar nossas estratégias e outras ações”, ressaltou Manoel Vitório.

Mestre em Análise Regional e servidor público federal de carreira, Manoel Vitório foi superintendente e vice-presidente do Conselho de Administração do Instituto Pedro Ribeiro de Administração Judiciária (Ipraj), assessor-chefe de Planejamento do Tribunal de Justiça da Bahia e secretário de Administração do TRE da Bahia.

“O Brasil passa por dificuldades e a Bahia não está imune e passaremos por grandes desafios. Antes, eu era demandante agora sou ofertante de recursos financeiros e vou atuar de acordo. Sem dúvida que conhecer os problemas do Estado e ter essa experiência em gestão vai contribuir bastante”, disse o novo secretário da Fazenda.