Discutir os detalhes para assinatura do contrato e garantir celeridade na retomada das obras do metrô. Com esse objetivo, os secretários estaduais do Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, e da Casa Civil, Rui Costa, além do presidente da Companhia de Transporte de Salvador (CTS), Carlos Martins, se reuniram nesta quinta-feira (5) com representantes do Grupo CCR, que controla a Companhia de Participações em Concessões (CPC), vencedora da licitação do Metrô de Salvador e Lauro de Freitas.

Também participaram do encontro, na sede da Sedur, em Salvador, o chefe de gabinete e a diretora de Mobilidade da Sedur, Eduardo Copello e Ana Claudia Nascimento. O presidente da classificou a iniciativa como “um passo importante para consolidar o processo licitatório concluso e iniciar imediatamente as obras”.

Com a homologação da licitação no dia 27 de agosto, a empresa vencedora vai criar uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) para assinar o contrato e assumir a concessão. Na reunião, a equipe do governo estadual também foi apresentada ao futuro presidente da SPE, Harald Peter Zwetkoff, que falou sobre a expectativa em relação ao projeto. “Como uma empresa de concessão, nosso objetivo é prestar um serviço de excelência, com a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos”.

O secretário Cícero Monteiro destacou que o sistema metroviário irá atender a uma grande demanda já existente na região metropolitana. “Com o metrô, teremos um transporte ágil, com conforto e qualidade para a população. Junto com outras intervenções, a exemplo da Via Expressa, que está em fase de conclusão, proporcionaremos uma melhoria efetiva da mobilidade da nossa capital”.