A Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) inscreve até esta sexta-feira (1º) para seleção, via edital, de profissionais de nível superior que serão responsáveis por elaborar ementas e conteúdos dos módulos do curso de Formação Básica e Específica de Conselheiros dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselheiros Tutelares da Bahia (Escola de Conselhos). 

A formação dos conselheiros está prevista no plano de trabalho do convênio firmado entre a Sedes e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), que tem o objetivo de implantar o Núcleo de Formação Continuada de Conselheiros dos Direitos e Conselheiros Tutelares do Estado da Bahia, a fim de potencializar e melhorar as condições teórica e prática desses órgãos colegiados.

A seleção será realizada por meio da análise documental e os candidatos devem encaminhar para o e-mail escoladeconselhos@sedesba.ba.gov.br as cópias digitalizadas do requerimento de inscrição assinado pelos candidatos, carteira de identidade, CPF e do currículo lattes ou curriculum vitae. Mais informações e requerimento de inscrição estão no edital disponível aqui.