Cumprindo mandados de prisão preventiva, agentes da Polícia Civil de Cansanção, com apoio da Polícia Militar, prenderam na manhã de hoje (21), naquele município, cinco traficantes que atuavam na região nordeste do Estado. Identificados como José Guimarães (Zé Tantão), Josafá Guimarães, (Pitita), Adalberto da Silva (Brózio), Sérgio da Cruz Pinto (Serginho do Aluísio) e Marcelo Barbosa dos Santos, eles estão à disposição da Justiça, custodiados na Delegacia de Cançanção, e vão responder por associação ao tráfico.

Segundo a polícia, esses cinco traficantes fazem parte de uma quadrilha que atuava na distribuição de cocaína e crack na região. Três comparsas já haviam sido anteriormente presos: Eduardo Guimarães (Gordurinha), José Ildo de Jesus Oliveira (Lourinho) e Lourival Batista Cerqueira (Louro), este localizado durante recente operação policial, realizada em Senhor do Bonfim. Eduardo está preso há um mês, por ter espancado a companheira, sendo enquadrado na Lei Maria da Penha, enquanto José Ildo foi flagrado portando cocaína, há dois meses.

Ao ser surpreendido hoje, pela Polícia, Zé Tantão (irmão de Josafá Guimarães), portava dois revólveres, calibres 32 e 38, e uma espingarda, enquanto Brózio estava com uma espingarda. Ambos foram autuados por porte ilegal de arma.

A polícia informou ainda que a droga revendida pela quadrilha era fornecida pela família Aracuã, da qual alguns integrantes foram presos, há poucos dias, em Senhor do Bonfim. A operação de hoje, destinada ao cumprimento dos mandados de prisão expedidos pela Justiça de Cansanção, contou com o apoio da 19ª Coordenadoria de Polícia (19ª Coorpin) e da Companhia de Ações em Caatinga da Polícia Militar (CPAC).