Dezenove internos da Casa do Albergado e Egressos, unidade prisional do Estado, localizada no bairro da Mata Escura, receberam no sábado (11) o certificado do curso Preparando para a Liberdade, uma das ações do Programa Liberdade e Cidadania, desenvolvido pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap).

Antes da solenidade, realizada no Palacete das Artes, no bairro da Graça, em Salvador, os detentos participaram de uma visita guiada às obras de Auguste Rodin e Frans Krajcberg, e puderam conhecer um pouco mais sobre o trabalho dos dois artistas.

Para o superintendente de Gestão Penitenciária da Seap, tenente coronel Paulo Cesar Reis, o curso é fundamental na preparação do interno ao retorno social. “Nossa meta é capacitá-lo para disputar uma vaga no mercado de trabalho e resgatar sua cidadania”.

Para um dos concluintes da atividade, Flávio Roberto Gomes Teixeira, “a sociedade precisa saber que o detento se interessa por estes assuntos”.

Segundo a coordenadora do curso, Andréa Leite, a capacitação significa uma possibilidade do interno se colocar como cidadão e ser inserido no mercado de trabalho.