Agricultores familiares do município de Buerarema, região sul da Bahia, participam de curso de capacitação para o beneficiamento da mandioca, realizado pela Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), vinculada à Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri). O evento, iniciado na última terça-feira, está sendo realizado no Salão Paroquial da cidade e continua até esta quinta-feira (16). 

As aulas são ministradas pela professora do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Maria Giane de Oliveira Santos, e têm como objetivo capacitar os agricultores familiares para que possam agregar valor à produção de mandioca, cultura prevalecente na região, a partir do beneficiamento da raiz.

“Os produtores que participam do curso já estão inseridos em ações do governo federal, como o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e o Programa Nacional de Aquisição de Alimentos (PAA). Eles têm a oportunidade de melhorar a renda a partir da venda direta da mandioca beneficiada”, disse Maria Eliene Lordello, assistente social da EBDA.