O Grupo de Trabalho da Comissão Estadual da Verdade da Bahia (CEV-BA) vai ouvir nesta quarta-feira (6), a partir das 8h30, mais três vítimas da ditadura militar em Feira de Santana, no centro norte da Bahia, em sua quarta audiência pública. Ao todo, já foram ouvidas 19 pessoas no município.

Serão colhidos os depoimentos de Antonio Carlos Daltro Coelho, que foi assessor do prefeito Chico Pinto e ligado ao Partido Comunista Brasileiro (PCB); Moacir Costa Cerqueira, que atuou em movimentos populares e também trabalhou com Chico Pinto; e Jaime Cunha, ligado ao movimento Ação Popular (AP). A professora Amabília Almeida vai representar a Comissão Estadual da Verdade – Bahia no evento, que acontece no Centro Paroquial de Santana.

Vinculada ao gabinete do governador, a Comissão Estadual da Verdade da Bahia tem o objetivo de apurar e esclarecer violações aos direitos humanos cometidas por agentes públicos entre os anos de 1946 e 1988, principalmente as violações ocorridas durante a ditadura militar, de 1964 a 1985.