Foto: Moscow /Sufotur

Ecoou no primeiro dia da folia baiana a homenagem a Moraes Moreira feita pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur), com o tema Um Carnaval a Cada Esquina.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Filho do grande artista baiano, Davi Moraes desfilou no circuito Barra-Ondina com um repertório dominado pelas músicas do pai. Arrastou uma multidão e levou muita gente boa a celebrar a memória do autor de Chame Gente: Russo Passapusso, Robertinho Barreto, Moreno Veloso e Marcia Castro foram homenagear o músico.

Outro destaque do dia foi Daniela Mercury, na Avenida. Com luvas e longo vestido vermelho, abriu o Carnaval em que comemora 40 anos de folia e 30 do álbum O Canto da Cidade fazendo valer sua veia política e até mesmo cantou o Hino Nacional.

Davi Moraes e Moreno Veloso. Foto: Fred Pontes/ Sufotur

Sucessos de seu último trabalho, Baiana, e de outros carnavais estiveram no repertório. Ludmilla estreou cantando em cima de um trio no carnaval baiano. Escolheu o tema Rainha de Copas para a sua fantasia, puxando o Fervo da Lud.

Ainda na Barra, o bloco Os Mascarados, com Larissa Luz, realçou a aura lúdica da quinta-feira de carnaval com uma multidão de foliões fantasiados. Jammil ecoou o grito de guerra ‘sou praieiro, tô solteiro’. Rafa e Pipo, Gilmelândia e JP Estourado também foram destaques no Circuito Dodô.

Além de Daniela Mercury, a banda de pagode Psirico trouxe sucessos como Lepo Lepo, Toda Boa e Chupeta, na Avenida. Todo empolgado, o vocalista Márcio Victor apresentou Vem Jogando Essa Raba, apostando como a música que será eleita melhor do carnaval. E Escandurras, com muito suingue, completou a grade de atrações do Circuito Osmar

Pelourinho

No Pelourinho a festa começou animada no Largo Quincas Berro D´Água, com a apresentação de Rosa Baiana, Maria Odete, Resfulengo, Jorge Zárath, Somos Cinco, Samba e Sede e Chrys Holanda. No Largo Tereza Batista teve Dom de Sonhar, Forrozão, Negra Cor, Vinny Brasil, Me Siga, Flor de Milho e Filomena Bagaceira. E no Pedro Arcanjo Gereba, Samantha Tosto, Pincel, Julio César, Pagode 7 Por 7 Pelô, Ivan Rocha e Lucas Top fizeram a festa no primeiro dia de folia.

Fonte: Ascom/Sufotur