Em apenas uma semana, Plataforma de Educação Corporativa criada pela SSP atinge marca de mil servidores
Foto: Vitor Barreto/SSP

O Portal de Educação Corporativa e Aprendizagem em Rede (ECOAR), criada pela Superintendência de Gestão Integrada da Ação Policial (Siap) da Secretaria da Segurança Pública, para oferecer formação continuada aos profissionais do Sistema Estadual da Segurança Pública, atingiu nesta quinta-feira (18), a marca de 1.200 usuários.

A ferramenta está disponível no Portal da SSP, e pode ser acessada de qualquer dispositivo eletrônico, na modalidade Ensino à Distância e matéria. Além de acesso aos conteúdos e aulas, o aluno cadastrado nos cursos também terá acesso às avaliações de qualquer lugar.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Foto: Vitor Barreto/SSP
Foto: Vitor Barreto/SSP

O superintendente de Gestão Integrada da Ação Policial (SIAP), André Barreto, explicou que a Ecoar disponibiliza três ferramentas: o Ambiente Virtual de Aprendizagem, Ecoar Eventos e o Repositório.

No AVA, os servidores fazem os cursos online, síncronos ou assíncronos, já no Ecoar Eventos são divulgadas as ações de capacitações que não acontecem em ambiente virtual como congressos e seminários para os servidores se inscreverem e retirarem os certificados. Por fim, o repositório vai receber as publicações de educação relacionadas à Segurança Pública, a exemplo de dissertações, catálogos de cursos e livros de educação corporativa de interesse da segurança.

No Ecoar também serão disponibilizados outros cursos para entes da segurança e da sociedade em geral. A plataforma foi desenvolvida pela SIAP em parceria com os profissionais da Superintendência de Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO).

“Para uma plataforma que hoje completa aniversário de uma semana, já alcançamos mil servidores que atuam em diversos pontos do estado, inclusive nas divisas, reduzindo custos operacionais”, comemorou a idealizadora do projeto e coordenadora de desenvolvimento institucional da Siap, sargento Vanessa Oliveira.

Fonte: Ascom/SSP