Autor confesso do assassinato do professor de Educação Física George Lázaro Carvalho Nascimento, 29 anos, o corretor de seguros Dagerlan Araújo de Souza, 28, teve o mandado de prisão cumprido ,na tarde de quinta-feira (6), pelo delegado Guilherme Machado, titular da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), ao se apresentar no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), acompanhado de um advogado. A prisão foi decretada pelo 1ª Juízo da 1ª Vara do Tribunal do Júri.

De acordo com o delegado, o crime foi motivado por ciúme. Dagerlan teve acesso às mensagens de conteúdo sexual que sua companheira, de prenome Tifines, com quem se relacionava há oito anos, teria enviado para o celular da vítima. Na manhã de segunda-feira (3), o corretor de seguros foi até a academia onde o professor dava aula. Houve uma discussão entre eles e Dagerlan atirou em George com uma pistola 380.

Interrogado pelo delegado Antônio Montenegro da 3ª DH/BTS, Dagerlan informou que a arma utilizada no crime, ainda não localizada pela polícia, pertence a um primo dele. Depois de apresentado à imprensa pelos delegados Guilherme Machado, Montenegro e Mariana Ouais, no DHPP, Dagerlan foi encaminhado ao sistema prisional.