Uma submetralhadora 9 mm, uma espingarda de fabricação artesanal e munições foram apreendidas com Cláudio Sousa Santos, 21 anos, Caíque Carvalho dos Santos e Igor Sousa Santana, ambos de 18, integrantes de uma quadrilha de traficantes e homicidas que atuam na região de Plataforma, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.

Policiais militares da Rondesp/BTS prenderam os três, na quinta-feira (6), na localidade do Boiadeiro. Os três foram encaminhados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba. Segundo o delegado Guilherme Machado, titular da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), os criminosos fazem parte do grupo liderado pelo traficante Leudemar Paixão Filho, procurado pela polícia. A fotografia dele está no aplicativo Sipp (Sistema de Informação para Proteção à Pessoa).

Cláudio – que já tem passagem na polícia por tráfico de drogas e roubo -, Caíque e Igor foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de uso restrito, associação para o tráfico e associação criminosa. Eles foram conduzidos para o Núcleo de Prisão em Flagrante (NTF), no Complexo da Mata Escura. O material apreendido já está no Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser periciado.