Policiais militares da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), de Pernambués, em Salvador,.desarticularam nesta sexta-feira (19), por volta das 10h, um laboratório de refino de drogas, prenderam um acusado e apreenderam substâncias químicas utilizadas para a fabricação de cocaína e crack. Também foram apreendidos no local balanças de precisão, munições de diversos calibres de uso restrito, um carregador para pistola calibre ponto 380 e dois coletes balísticos.

Após levantamento realizado por policiais do Serviço de Inteligência da Companhia, a equipe foi até a Avenida Hilda, nº 74, em Pernambués, e desarticulou o laboratório de refino de drogas. Também foram apreendidos um torno mecânico, um suporte de madeira para prensar a droga, uma máscara tipo ‘brucutu’ e uma câmara filmadora com suporte de fixação.

Luiz César de Oliveira França, 43 anos, que fazia a guarda de todo o material ilícito, foi conduzido para 11ª Delegacia, no bairro de Tancredo Neves. Ele revelou aos policiais que as drogas seriam usadas para abastecer o tráfico na Avenida Hilda, Rua das Flores e Manguinhos. O acusado já responde por diversos crimes e tinha um mandado de prisão em aberto.