Profissionais liberais e empresas de arquitetura, restauração, engenharia, construção, educação patrimonial, entre outras áreas correlatas só têm até a próxima quarta-feira (30) para inscrever 22 projetos nos três editais de patrimônio do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac), vinculado à Secretaria Estadual de Cultura (Secult), que disponibiliza cerca de R$ 2 milhões do Fundo de Cultura do Estado.

Podem participar dos editais pessoas físicas – maiores de 18 anos – ou jurídicas que estejam morando ou estabelecidas na Bahia, adimplentes com a Fazenda, o Fundo de Cultura e o Faz Cultura e que não sejam servidores estaduais.

“Além de possibilitar mais transparência e democratização dos recursos públicos, os editais auxiliam, igualmente, na descentralização da política cultural e provocam a participação efetiva da sociedade civil, com ideias e projetos para a salvaguarda dos bens culturais”, disse o diretor-geral do Ipac, Frederico Mendonça.

Os editais estão nos sites www.ipac.ba.gov.br e www.cultura.ba.gov.br. Mais informações nos telefones (71) 3117-6491 e 3117-6492 ou através do e-mail editais@ipac.ba.gov.br.