Nesta sexta-feira (2), das 8 às 17h, no Instituto Anísio Teixeira (IAT) – Paralela, prefeitos, secretários municipais de Educação e representantes dos professores de 120 municípios da Bahia participam do seminário promovido pelo Programa de Assessoramento dos Municípios (Proam), da Secretaria Estadual da Educação (SEC).

O objetivo do encontro é discutir os desafios na implementação da Lei 11.738/08 (Lei do Piso), de modo que possibilite a promoção de uma política de valorização dos trabalhadores da educação focada na melhoria da qualidade da educação básica.

O seminário pretende ainda socializar experiências municipais no processo de elaboração ou reestruturação de Plano de Carreira do Magistério.