As obras estruturais dos 100 novos leitos do Hospital Professor Eládio Lasserre, em Cajazeiras, estão concluídas. Para a inauguração, prevista para o dia 5 de dezembro, faltam apenas a instalação de alguns dos equipamentos adquiridos pela Secretaria da Saúde do Estado. Com a ampliação, a unidade triplicará a capacidade de internação, passando dos atuais 50 leitos, para 150. Além dos leitos, o hospital terá as salas de cirurgia reequipadas e também um novo refeitório.

Iniciada no dia 1º de junho deste ano, esta é a primeira ampliação feita no Eládio Lasserre, desde sua inauguração, há 13 anos. Atualmente, o hospital conta com 50 leitos, três salas cirúrgicas, realiza 200 atendimentos diários e mais 200 internamentos por mês. Após a ampliação e a reforma, a estimativa é que a capacidade seja de 610 internamentos mensais, beneficiando diretamente uma população de cerca de 600 mil pessoas.

Junto com os novos leitos, as comunidades de Águas Claras, Cajazeiras, Castelo Branco, Fazenda Grande, Pau da Lima, São Caetano, Valéria e bairros adjacentes passarão a contar com atendimento de urgência e emergência 24h em ortopedia, com a realização de cirurgias nesta especialidade.