Representantes da Secretaria Estadual de Políticas para Mulheres (SPM) discutiram esta semana parcerias com a Coordenação Estadual de Territórios (CET) para o desenvolvimento de ações que beneficiam mulheres baianas.

Entre os assuntos discutidos na reunião, realizada em Salvador, estão iniciativas voltadas à inclusão produtiva de mulheres camponesas, previstas em convênio firmado com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

A primeira parceria estabelecida é a realização conjunta da Feira de Economia Feminista e Solidária, que acontece de 8 a 10 de março, na capital, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Na programação constam exposição de produtos da agricultura familiar, manifestações culturais do interior, caminhada, seminário e oficinas.

A chefe de gabinete da SPM, Rita Souza, disse que a CET, como entidade representativa dos municípios baianos, também terá importante papel na implantação dos novos centros de referência de atendimento à mulher em situação de violência (CRAMs) na Bahia. Os equipamentos estão previstos em emendas parlamentares asseguradas pelo Estado junto à bancada baiana em Brasília.