A Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) promove a partir da próxima terça-feira (10) curso em manejo florestal para gestores de seis municípios baianos. A capacitação será realizada na Câmara de Vereadores de Correntina, no oeste da Bahia, e faz parte do programa estadual de gestão ambiental compartilhada.

Durante três dias, serão repassados conhecimentos sobre legislação ambiental, reposição florestal, áreas de preservação permanente, reserva legal, além de análises de projetos de supressão de vegetação nativa, entre outros assuntos.

A capacitação vai contemplar 30 gestores dos municípios de Santa Maria da Vitória, Correntina, Jaborandi, Cocos, Coribe e São Félix do Coribe, além dos técnicos da Casa do Meio Ambiente de Santa Maria da Vitória.