A Bahia marcou presença na quinta edição do Goal To Brasil, realizado nesta terça-feira (16), em Lisboa, Portugal, com a participação de representantes da Bahiatursa e da Secretaria Estadual da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Secopa). O objetivo do evento é fortalecer a imagem do Brasil e apresentar as principais ações das cidades-sede para a Copa de 2014.

No estande da Bahia, além de operadores e agentes de viagem de Portugal, o ex-treinador de futebol, Luiz Felipe Scolari, fez questão de conhecer um pouco mais sobre os principais destinos baianos. Na oportunidade, os visitantes também puderam conferir as ações que estão sendo realizadas pelo Governo do Estado para receber com eficiência a Copa do Mundo de 2014.

De acordo com a gerente de Relações Internacionais da Bahiatursa, Ana Carolina Sodré, o trabalho realizado com agentes e operadores é mais um convite para que os turistas portugueses conheçam a Bahia. “A participação da Bahia no Goal To Brasil reforça a promoção dos destinos turísticos do estado, a exemplo da Costa do Cacau, que atualmente é um dos mais procurados pelos portugueses, graças à exibição da novela Gabriela aqui em Portugal”.

Participaram da abertura do evento o secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luís Fernandes, o secretário municipal da Copa em São Paulo, Gilmar Tadeu, o ex-treinador Luiz Felipe Scolari, o diretor da São Paulo Turismo, Orlando de Souza, o presidente da SP Turis, Marcelo Reheder, e o diretor de mercados internacionais da Embratur, Marcelo Pedroso.

A próxima edição do Goal To Brasil acontecerá em novembro, no Canadá, e terá Manaus como anfitriã.