Começam nesta quinta-feira (21) e seguem até o próximo dia 28, nas escolas da rede pública estadual, as inscrições para o projeto Viver Escola de estudantes que concluíram o 5º ano (4ª série) na rede municipal de Salvador e que estão ingressando na rede estadual, este ano, no 6º ano do ensino fundamental (5ª série).

A ação foi preparada especialmente pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia para receber esses alunos e vai acontecer entre os dias 4 e 27 de março próximo em 62 escolas-polo da rede estadual de ensino distribuídas em diversos bairros de Salvador. A lista dos nomes e endereços das escolas-polo está disponível no Portal da Educação ou em qualquer escola da rede. A Secretaria da Educação do Estado se preparou para acolher cerca de 17 mil estudantes da rede municipal de Salvador que vão ingressar no 6º ano na rede estadual.

Fase de transição

A ideia do Viver Escola é ambientar os novos estudantes que estão vivendo a fase de transição para a adolescência e passando para uma nova rede de ensino. Durante o período do projeto, os estudantes participarão de atividades pedagógicas nas áreas de matemática, língua portuguesa e ciências da natureza. As atividades acontecerão em horário regular, nos turnos matutino e vespertino, totalizando 540 turmas com 30 alunos em cada uma. Os estudantes também serão envolvidos em jogos e ações lúdicas educacionais e terão a alimentação garantida.