Logo após assaltarem uma farmácia localizada na Avenida Manoel Dias da Silva, na Pituba, Márcio Alexandre Costa dos Santos, de 22 anos, e Leonardo Souza Cerqueira, de 19 anos, foram presos por policiais civis da 16ª Delegacia, com um revólver calibre 32, munições e um telefone celular, além de cerca de R$ 100,00 subtraídos do estabelecimento comercial. Autuados em flagrante por roubo qualificado pelo titular da 16ª CP, delegado Wilson Gomes, eles estão desde ontem (22) à disposição da Justiça Criminal.
Segundo Wilson Gomes, a dupla também costumava roubar estimulantes sexuais, como Viagra e Levitra, para revendê-los no comércio informal. Com passagens em outras delegacias por assalto, Márcio Alexandre Costa dos Santos é suspeito de envolvimento no homicídio de um homem de prenome Alexandre, na comunidade de Alto do São João, na Boca do Rio. “Ocorrido há dois meses, o crime teve a participação de Márcio e de seu irmão – um traficante conhecido como Maguila –, além do comparsa Fernando e de outros dois traficantes apelidados de Jacuru e Barão”, informou o delegado.
Também continuam presos na 16ª Delegacia, à disposição da Justiça Criminal, Márcio de Moura Fernandes e Jadson Souza Guedes, flagrados quando tentavam praticar mais um roubo na modalidade saidinha bancária, por volta de 15 horas de ontem (22), numa agência do Banco Itaú, na Avenida Manoel Dias da Silva. Márcio possui três mandados de prisão, um deles por homicídio, tendo como vítima o soldado da Polícia Militar Adelmo Bispo da Silva Góes. O crime aconteceu em janeiro de 2005, no bairro do Uruguai.
De acordo com o delegado Wilson Gomes, a dupla é responsável por mais de 20 assaltos, a maioria na área da Pituba. Márcio Moura Fernandes costumava agir em companhia de Jadson, bandido com passagem pela Polícia paulista, por roubo a mão armada.