Na segunda-feira (26), a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Secretaria do Planejamento (Seplan), realiza coletiva para divulgação da nova série do Produto Interno Bruto (PIB) do estado para os anos de 2002 a 2005.

A série foi calculada a partir da metodologia definida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e vai redimensionar todo o histórico do crescimento econômico do estado. Conhecer de perto a nova série é relevante para a compreensão das transformações da realidade econômica do Brasil e da Bahia e especialmente dos PIBs de 2006 e 2007, que serão divulgados ainda este ano.

Participam da coletiva o diretor da SEI, José Geraldo dos Reis Santos, a equipe de Contas Regionais e um representante da unidade regional do IBGE na Bahia. Na oportunidade, será apresentado um balanço das principais modificações metodológicas, além dos resultados dos PIBs de 2002 a 2005.

O encontro será às 10h, na sala de reuniões da SEI, na 4ª Avenida do Centro Administrativo da Bahia, nº 435, 2º andar. Informações: (71) 3115-4729 e 3115-4756.