Desenhando a Vida sem as Drogas é o projeto que o Núcleo de Direitos Humanos (NUDH), programa da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado (SJCDH), lança, na próxima terça-feira (8), no município de Ipirá. O ato será realizado das 14h às 17h, no prédio da Igreja Assembleia de Deus, localizado no centro da cidade.

O projeto visa proporcionar às crianças e aos adolescentes, o envolvimento com o conceito e a discussão da prevenção e caminhos para o não uso de drogas. As ações serão pautadas na promoção de valores voltados à saúde física e mental, individual e coletiva, ao bem-estar, à integração socioeconômica e à valorização das relações familiares, considerando seus diferentes modelos.

Inicialmente, o projeto contemplará as comunidades Morro da Alegria e Jaguarão. As atividades serão desenvolvidas de forma participativa, por meio de ações sócioeducativas, com oficinas de teatro, artesanato, capoeira, futebol, música, além de palestras.

As oficinas vão acontecer de segunda a sábado, no turno oposto as aulas, em espaços das comunidades, e as palestras, nas escolas. O projeto conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Ipirá, Ministério Público, Conselho Tutelar, Instituto Cultural Mil Faces, igreja católica, escolas e associações de moradores dos bairros de Jaguarão e Morro Alegria.