O feriadão de Corpus Christi, aliado à realização de eventos em todo o estado, contribuiu para uma grande movimentação nos hotéis das principais regiões turísticas da Bahia, como Ilhéus, Chapada Diamantina e Litoral Norte.

Com ocupação acima de 90%, muitos estabelecimentos também sediaram encontros culturais e esportivos. No Complexo Iberostar, em Praia do Forte, um torneio de golfe reuniu participantes de diversos estados brasileiros, a exemplo de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, e do exterior.

Segundo o diretor comercial do Iberostar, Orlando Gigli, os dois hotéis do grupo na Bahia, que juntos têm capacidade para receber mil hóspedes, registraram taxas de 98% e 90%, respectivamente, no fim de semana. Gigli informou que o São João será muito animado no Ibersostar, uma vez que todas as suítes estão reservadas para o período.

Em Ilhéus, a ocupação nos hotéis foi garantida pela realização da segunda edição do Festival do Chocolate da Bahia. De acordo com os organizadores do evento, 12 mil visitantes passaram pela Terra do Cacau durante os cinco dias do festival, realizado no centro de convenções do município.

Na Chapada Diamantina, o agito ficou por conta do Festival de Jazz do Capão, na cidade de Palmeiras. O evento, que ajudou a levar milhares de visitantes à região, contou com a participação de artistas como Hermeto Pascoal e Toninho Horta, além da Banda de Boca.