Neste São João, a folia dos turistas que visitam Salvador já começa no trajeto dos hotéis até os circuitos da festa. O Salvador Bus, veículo que transporta os visitantes pelos principais pontos turísticos da cidade, vai se transformar no Ônibus do Forró.

Segundo o empresário Filipe Benzota, o objetivo é disponibilizar, gratuitamente, mais um atrativo nesse período do ano. Para ter acesso, o interessado deve embarcar a partir dos principais hotéis da cidade. Serão dois trajetos especiais. O primeiro sai de Itapuã, passando pela orla marítima até chegar ao Centro Histórico. O segundo tem o mesmo destino, mas parte do bairro do Rio Vermelho e passa pela Barra e Corredor da Vitória.

O início do percurso está marcado para as 19h, com chegada prevista no circuito da festa às 20h, nos dias 11 e 12, 18 e 19, 23 e 24, 25 e 26 deste mês. O retorno será feito à meia noite, tempo suficiente para aproveitar a intensa programação da Praça Castro Alves, Praça Municipal e Terreiro de Jesus.

Durante o percurso, o Salvador Bus será animado por um trio nordestino ao som da zabumba, do triângulo e da sanfona. Além da boa música, todos os passageiros poderão degustar as delícias e os quitutes típicos do São João como canjica, cocada e mingau de milho. Entre as bebidas, os destaques são os licores caseiros regionais de jenipapo, uvas passas e tamarindo. Os veículos vão contar também com uma decoração personalizada, característica do São João, com fogueira estilizada e muito mais.

Pontos de embarque e desembarque

Hotéis Pestana, Mercure, Ibis, Catarina Paraguaçu, Mar Hotel, Portobello, Othon, Atlantic Towers, Vila Galé, San Marino, Monte Pascoal, Marazul, Sol Barra, Vila Velha e Sol Vitória Marina. Mais informações no site do Salvador Bus ou telefones (71) 3356-6425 e (71) 9611-7398.