Uma boa oportunidade para se fazer negócios e conhecer as novas tendências da moda de 25 empresas de confecções locais é participar da Policor – II Made in Feira, Feira de Moda e Negócios das Indústrias e Confecção de Feira de Santana e Região.

Realização conjunta do Sindvest, prefeitura de Feira de Santana e Sebrae/BA, com o apoio do Arranjo Produtivo Local (APL) de Moda, o evento começou no domingo (5) e vai até o próximo dia 12, junto com a ExpoFeira 2010, no Parque de Exposições João Martins da Silva.

Coordenado pela Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), o APL de Moda de Feira de Santana possui 240 empresas cadastradas, sendo que 16 estão organizadas em redes associativas empresariais. Essas empresas participam diretamente das ações do Progredir, programa que financia a execução de quatro planos de negócios das redes com ações de acesso a mercado, capacitação e gestão empresarial e serviços técnicos e tecnológicos.

A governança do APL é composta por empresários e parceiros institucionais (Sebrae, Sindvest, Senac, prefeitura e Senai). Os arranjos produtivos locais (APLs) são aglomerações de empresas, localizadas em um mesmo território, que apresentam especialização produtiva e mantêm vínculos de articulação, interação, cooperação e aprendizagem entre si e com outras instituições locais, como governo, associações empresariais, e instituições de crédito, ensino e pesquisa.