Quase 40% dos beneficiários do Planserv ainda precisam fazer o recadastramento, que foi prorrogado até 30 de outubro. Dos 460 mil beneficiários entre titulares, dependentes e agregados, 275 mil devem apresentar cópia de documentos que comprovem grau de parentesco, faixa de renda, entre outras informações necessárias para a atualização do banco de dados do plano.

Para o coordenador-adjunto do Planserv, João Aslan, o recadastramento é uma ação importante para a instituição já que “graças ao trabalho de saneamento do cadastro que está em curso, mais de 10 mil situações irregulares foram identificadas e corrigidas nos últimos dois anos, refletindo-se no equilíbrio financeiro do plano e beneficiando todos os seus usuários e prestadores de serviços”.

Antes de o beneficiário ir ao SAC, o primeiro passo é preencher um formulário disponível no site do Planserv, onde também ele pode verificar os documentos necessários para cada situação de dependente. Vale ressaltar que passando do prazo o beneficiário será notificado, podendo até ter os serviços oferecidos pelo Planserv suspensos.

Beneficiários Notificados

Os quase 900 beneficiários do Planserv já notificados têm até 18 de outubro para apresentar formulário preenchido e os documentos comprobatórios em um dos postos do SAC. A relação com o nome dos titulares também está disponível no site da instituição. Após o prazo, todos os serviços oferecidos pelo plano serão suspensos tanto para titulares quanto para os dependentes.