Desta terça até sexta-feira (19 a 22), 25 oficiais da Polícia Militar da Bahia participam do curso de formação que discutirá temas relacionados à igualdade de raça, gênero, geração de emprego e combate à pobreza. As aulas serão ministradas das 8h às 18h, na sala de pós-graduação do CPM Dendezeiros, no Bonfim.

A ação faz parte do Programa de Fortalecimento Institucional para a Igualdade de Gênero, Erradicação da Pobreza e Geração de Emprego (GRPE), cujo objetivo principal é estimular a adoção de práticas que expressem o recorte de gênero, raça e combate à pobreza nos programas e ações institucionais, com vistas à promoção da equidade – ação considerada estratégica para diminuir as desigualdades sociais, de gênero e raça, assim como os déficits de trabalho decente existentes no estado.

Fruto de parceria firmada entre as secretarias estaduais do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), da Promoção da Igualdade (Sepromi) e da Administração (Saeb), o GRPE conta com a cooperação técnica da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

A ação dirigida a policiais tem o apoio da PM e do Núcleo de Religiões de Matriz Africana da Polícia Militar. Em novembro, mais duas turmas serão atendidas pelo programa: servidores da Secretaria da Fazenda (16 a 22) e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) que trabalham nos centros de referência de assistência social.