Arquitetos, engenheiros, artistas plásticos, museólogos, historiadores, químicos, técnicos e profissionais, que atuam em obras de restauração, ou estudantes, professores, pesquisadores e interessados no restauro de bens culturais e artísticos têm somente dois dias – segunda e terça-feira (22 e 23) – para se inscrever no Seminário Internacional de Restauro de Bens Móveis e Integrados na Bahia e no Fórum de Políticas Culturais em Conservação e Restauro.

Os eventos acontecem, simultaneamente, na Faculdade de Medicina do Terreiro de Jesus, prédio do antigo Colégio dos Jesuítas, área central do Centro Histórico de Salvador, sempre de 9 às 19h, de quarta a sexta (24 a 26). São oferecidas apenas 150 vagas.

Dentre os temas, a Conservação e Restauro no Museu Rodin Paris, Técnicas em Metal e Gesso, Técnicas em Cantaria, Novas Tecnologias, Panorama do Restauro na Bahia, Formação e Técnicas de Restauro de Azulejos, Experiências Brasileiras na Estruturação de Centros de Restauro e Formação de Profissionais de Restauro.

O Fórum terá as políticas públicas culturais, programas institucionais e formação profissional como temáticas principais. Inscrições e informações pelo e-mail seminario.ipac@gmail.com ou telefone (71) 3117-6492.