A Secretaria da Administração (Saeb) e a Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) assinam, nesta quinta-feira (30), às 9h, na Governadoria, um acordo de cooperação técnica para estabelecer regras de concessão de crédito a hospitais e clínicas credenciadas ao Planserv, plano de assistência médica do funcionalismo público estadual.

No ato estarão presentes o governador Jaques Wagner, o secretário da Administração, Manoel Vitório, e dirigentes do Planserv, da Desenbahia e da Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia (Ahseb).

Pelo acordo de cooperação, as empresas prestadoras de serviço credenciadas ao plano poderão solicitar à Desenbahia financiamentos para capital de giro e de investimento a juros mais baixos que os praticados pelo mercado. Os financiamentos, sujeitos à análise de crédito, terão como garantia os recebíveis do Planserv e suas parcelas poderão absorver até 30% do seu faturamento médio mensal das prestadoras.

O acordo de cooperação tem validade de 60 meses, atendendo também à legislação e normas do Conselho Monetário Nacional e do Banco Central. O Planserv, órgão gerido pela Saeb, subsidiará a análise da Desenbahia, fornecendo informações sobre os hospitais e clínicas que integram sua rede, que terão novas possibilidades de investimento no segmento.