‘Dorotéia’, primeira montagem do jovem grupo de atrizes baianas Panacéia Delirante, estreia na próxima sexta-feira (7), às 20h, no Espaço Xisto Bahia, na Biblioteca Pública do Estado (Barris), que foi reaberto em 2010, após reforma.

O espetáculo, vencedor do Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2009, é de autoria do dramaturgo Nelson Rodrigues e tem direção da atriz e doutora em Artes Cênicas, Hebe Alves. No elenco, as jovens atrizes Camila Guilera, Jane Santa-Cruz, Lara Couto, Lilith Marques e Milena Flick.

A iniciativa da montagem surgiu a partir de um projeto de pesquisa do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), com o tema ‘Da Negação do Amor – Um estudo da anatomia emocional nos personagens de Dorotéia’, com orientação de Hebe Alves e do qual todas as atrizes participaram.

Em paralelo à temporada, o grupo realiza, entre os dias 11 deste mês e 3 de fevereiro, sempre às terças e quintas-feiras, a oficina Matrizes de Dorotéia – a partitura ponto-espaço e a incorporação de imagens na construção da cena. As aulas também acontecem no Espaço Xisto Bahia.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o próximo dia 10, com o envio de currículo para o e-mail panaceiadelirante@gmail.com ou entrega no próprio teatro. São 32 horas/aula e o valor do curso é de R$ 110. Mais informações no endereço do Panacéia Delirante